Evento de Comemoração do feriado de 5 de outubro de 1143

2019-10-05 11:00 - 2019-10-05 13:00

«A cerimónia irá consistir no seguinte programa:

a) Audição do Hino Nacional tocado por uma Banda Filarmónica  no inicio da cerimónia.
b) Deposição duma coroa de flores junto da Estátua de D. Afonso Henriques por 3 membros da Comissão Organizadora.
c) Discursos sobre o Dia da Independência Nacional proferidos pelo Presidente da Comissão organizadora, pelo Presidente da SHIP e por uma personalidade a convidar.
d) Audição do Hino Nacional tocado por uma Banda Filarmónica no final da cerimónia.

Esta cerimónia não tem qualquer financiamento público através dos nossos impostos , sendo as despesas inerentes cobertas totalmente por doações dos subscritores e aderentes. Vão ser vendidas bandeiras da Fundação ( uma cruz azul em fundo branco ) que se espera que os participantes adquiram para animar a cerimónia  e cuja receita servirá para financiar as indispensáveis despesas com a cerimónia. Os custos com a cerimónia serão fundamentalmente os seguintes :Banda Filarmónica, Bandeiras da Fundação, megafone e coroa de flores .Esperamos que todos ajudem a cobrir tais despesas. Oportunamente será divulgada a conta bancária para onde poderão ser dirigidos os donativos (máximo de 100 euros por pessoa).»

Nota: Este não é um evento da Associação Juventude Monárquica Portuguesa, consistindo esta publicação numa mera publicitação de um evento que é concomitante com os princípios expressos nos seus estatutos.