Roteiro pelo Alto Minho “Circuito Românico da Ribeira Lima”

2018-11-10 09:30 - 2018-11-10 18:00
Refóios do Lima, Portugal Refóios do Lima, Portugal

Reproduzimos o convite recebido pela Real Associação do Alto Minho, aberto a todos os interessados,

«No seguimento do Circuito Mariano das Terras da Nóbrega, realizado há um ano, a Real Associação de Viana do Castelo e Turinóbrega, convidam os membros da Direcção Nacional e associados das Reais Associações a participar num novo Roteiro pelo Alto Minho, intitulado “Circuito Românico da Ribeira Lima”, a ter lugar no dia 10 de Novembro, Sábado, entre as 9h30m e as 18h00m.

Circuito Românico da Ribeira Lima é um percurso guiado pelo património Românico do Vale do Lima, percorrendo alguns dos edifícios mais emblemáticos dos Concelhos de Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo.

Mais uma vez, seremos acompanhados pelo Padre António de Magalhães Sant’Ana, jesuíta, que enquadrará os edifícios na sua história arquitectónica e na vida religiosa do Alto Minho Medieval.

O ponto de encontro será no parque de estacionamento da escola de Refóios do Lima, Ponte de Lima (entre a Torre e o Mosteiro de Refóios), entre as 9h00m e as 9h30m (hora exacta de partida).

O percurso, inclui as seguintes visitas:

– Torre de Refóios

– Capela do Espírito Santo, em Moreira do Lima

– Ponte de Estorãos

– Igreja de S. Claúdio de Nogueira

Almoço no restaurante São Nicolau em Ponte de Lima, com menu pré-definido, com alternativa carne/peixe.

– Igreja Matriz de Ponte de Lima

– Igreja de Santo Abdão da Correlhã

– Mosteiro de Bravães

O regresso ao parque de estacionamento em Refóios do Lima está programado para as 17h45.

O preço por pessoa, que incluiu o transporte em autocarro e almoço, é de 25 €.

As inscrições deverão ser feitas para o e-mail da Turinóbrega, turinobrega@gmail.com devendo ser enviada a indicação do nome, ou nomes dos participantes e um telefone de contacto, acompanhadas do respectivo comprovativo de depósito ou transferência bancária efectuada para: Turinóbrega, Lda., Conta BPI, IBAN: PT50 0010 0000 5105 8180 0019 6.

Para mais esclarecimentos podem contactar através do endereço de email ou directamente para a Dr.ª Mariana de Magalhães Sant’Ana, através do telemóvel n.º 918 448 194.

As inscrições terminam no dia 31 de Outubro