Tomada de posse da nova Direção Nacional da JMP

No passado sábado, dia 12 de Junho, na mui nobre cidade de Coimbra e perante um número de associados e votantes absolutamente inédito, a Juventude Monárquica Portuguesa elegeu, em Assembleia Geral, uma nova Direção Nacional.

Assim sendo, a JMP conta já com uma nova e entusiasmante equipa a trabalhar por todos os associados, levando muito a sério o voto de confiança que nos foi dado por tantos, tal como todas as preocupações expressas pelos mesmos.

Esta equipa propõe-se trazer uma nova atividade, proximidade e abertura à JMP, como forma de unir a nossa instituição, para que, remando todos para o mesmo lado, a possamos levar a bom porto e a um crescimento notório.

Prometemos orientar a nossa ação pelos princípios do suprapartidarismo, da Monarquia Constitucional, do contacto, abertura e integração, da atualidade dos valores e da forma, do pluralismo, do futuro, da coordenação, da preservação da identidade e tradição nacional e local, da dignidade humana, da formação intelectual dos associados, da lusofonia, da solidariedade e da rejeição do elitismo.

Estes princípios inscritos na Moção que nos tem orientado não são um ponto final nem um auxiliar à nossa ação, mas a bússola que nos deve guiar ao horizonte que temos no nosso coração, devolver a Portugal a dignidade que merece, através da Restauração do único regime que cumpre esse requisito, a Monarquia. Mas, porque não somos utópicos, sabemos que isto não se fará de um dia para o outro. E para que possamos plantar as sementes para que este ditoso fruto nasça, a JMP precisa de cada um de nós no nosso melhor, na inteireza das nossas vidas, no limite da nossa dedicação, no auge da nossa criatividade e na pureza dos nossos corações.

De hoje em diante, procuraremos, todos juntos, fazer da JMP a instituição de referência do Movimento Monárquico e Juvenil português, tal como uma peça essencial, na medida das nossas capacidades, para a Restauração da Monarquia em Portugal. Tudo isto procuraremos fazer em estreita colaboração com a Causa Real, as Reais Associações e, mais concretamente, a pessoa do Sr. D. Duarte Pio de Bragança.

Viva a JMP!

Viva o Rei!