Militância

A militância monárquica jamais poderá ser encarada como uma questão binária, de tudo ou nada, dependente de resultados absolutos. (…) Porque cada mente arrancada à ignorância, ou alma desperta para a dúvida, significa um pequeno mas essencial passo no caminho para um País menos inóspito, com direito à esperança.
(Fonte: “Por Causa de Portugal”, João Távora, em 21-04-2015, em monarquia-portugal.blogs.sapo.pt)

Cada jovem que vem ter connosco traz consigo uma motivação diferente. É verdade que alguns pretendem dar continuidade a uma tradição monárquica familiar, mas também acontece frequentemente que jovens sem um pano de fundo semelhante tenham decidido associar-se por terem encontrado na alternativa monárquica uma solução para o País.

Porque devo juntar-me à JMP?
A JMP oferece aos jovens monárquicos uma formação política e de cidadania essencial para entender o País em todos os seus aspectos. Além de ser um local de aprendizagem, é também um lugar onde os jovens podem expressar-se na sua individualidade prestando o contributo do seu talento natural ou descobrindo-o na Associação, para juntos construirmos uma monarquia verdadeiramente alternativa para Portugal.

O que se faz na JMP?
Na JMP procuramos ter actividades que correspondam aos interesses dos nossos associados, e que atendam a necessidades visíveis da Associação tendo sempre por objecto divulgar o ideal monárquico.
São actividades tão diversas como “Conversas À Mesa” sobre temas actuais, “Copo Com” convidados com testemunhos para nos dar, presença em eventos muito portugueses como a Golegã e os Santos Populares, que permitem a interacção entre a massa associativa e potenciais novos associados, “Conferências”, “Debates”, “Passeio Por” locais históricos e turísticos, entre outras.

O que adianta a JMP para Portugal?
A participação nas actividades da JMP, ou no dia-a-dia da estrutura no caso dos dirigentes associativos, permite viver uma experiência de serviço e gratuidade que faz do jovem um melhor cidadão e pessoa. A luta por um ideal traz consigo a humildade de compreender que o País enquanto nação é um valor maior que ele próprio, e que o transcende, pelo que o seu contributo não só é necessário como próprio da juventude – “Sê a mudança que queres ver no mundo”.

Acreditamos que a primeira revolução é a das ideias, e a segunda é da agregação de uma massa em torno de um ideal. Junta-te em nós, para uma Monarquia para Portugal!

Como dizia Madre Teresa de Calcutá, “Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar, mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.” E quando perguntada como se sentia ao saber que nunca conseguiria chegar a toda a gente, respondeu “Como se conta até um milhão? Um, dois, três…”


NOME

MORADA

CÓD. POSTAL: LOCALIDADE:

TELEFONE: EMAIL:

TELEMÓVEL: PROFISSÃO:

DATA DE NASC: NACIONALIDADE:

NIF: ESTADO CIVIL:

ASSOCIAÇÕES/ORGANIZAÇÕES A QUE PERTENCE:

ESTABELECIMENTO DE ENSINO A QUE PERTENCE:

PRETENDE RECEBER COMUNICAÇÕES/CONVOCATÓRIAS DE OUTRA JUVENTUDE LOCAL, DISTINTA DAQUELA A QUE CORRESPONDE A SUA MORADA?
Sim Não 

SE SIM, QUAL?

JÁ É ASSOCIADO DA REAL ASSOCIAÇÃO? Sim Não  Nº ASSOCIADO:

QUOTA ANUAL: | OUTRO VALOR:

DATA: